Campanha do ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil gera polêmica na internet com o slogan “Gente boa também mata”
A propaganda da Operação Rodovida, que buscaria chamar atenção para quem dirige utilizando o celular, embriagado, com excesso de velocidade, entre outras condutas a serem evitadas, não é a primeira do governo de Michel Temer a receber críticas.
Em dezembro, o ministério do Planejamento lançou uma peça publicitária com uma imagem que se assemelhava a uma suástica, o símbolo nazista. Desta vez diversas pessoas questionam nas redes sociais “quem entendeu a campanha?”.
Uma das peças mostra uma jovem segurando um cachorro, com os dizeres: “Quem resgata animais na rua pode matar. Não use o celular ao volante. Gente boa também mata” (foto). Outra peça diz: “O melhor aluno da sala pode matar. Querer chegar um pouco antes pode pôr tudo a perder. Gente boa também mata. Obedeça aos limites de velocidade”.
VÍDEO E OUTDOORS
O governo lançou a campanha em vídeo e também distribuiu outdoors em diversas cidades do país. Na página do ministério dos Transportes no Facebook, a campanha dividiu opiniões e já tinha mais de 1,7 mil comentários na manhã de ontem.
“O seu amigo, que é gente boa, precisa ver isso. E você também. Mas, se você for dirigir, é melhor esperar. Porque usar o celular ao volante pode pôr tudo a perder”, escreveu o ministério dos Transportes ao publicar o vídeo da campanha.
![]() Campanha gera reações e as pessoas dizem não entender a mensagem do governo |