Montes Claros deu adeus nesse domingo pela manhã, ao médico e ex-vereador Geraldo Correa Machado, morto no sábado por infecção generalizada. O enterro ocorreu no Cemitério Parque Jardim da Esperança, com grande acompanhamento. Amigos e lideranças lamentaram o falecimento do doutor Geraldo, também conhecido por Bile. Ele era pai do também médico e ex-presidente da câmara municipal de Montes Claros, Geraldo Correra Machado Filho, o Geraldão, que morreu há pouco tempo e sogro do deputado Arlen Santiago, do PTB.
DEFENSOR DO POVO
Presidente da câmara municipal, vereador Cori Ribeiro, do PPS, lamentou a morte de Geraldo Machado, frisando que ele deu sua importante parcela de colaboração ao município como político e profissional da Medicina – ele exerceu mandato legislativo de 1959 a 1962, eleito pelo Partido Social Democrata – PSD, período em que defendeu com determinação os interesses municipais.
- Doutor Geraldo apresentou projetos importantes visando a melhorar a qualidade de vida da população. Como médico, lutou por uma saúde pública mais efetiva e voltada principalmente aos mais carentes – ressalta Cori Ribeiro.
HONRA
Pelos serviços prestados ao município, Geraldo Correa Machado foi homenageado em 1979, pela câmara municipal, com a Medalha de Honra a Montes Claros, a mais importante comenda do legislativo, proposição do então vereador e hoje juiz de Direito, Augusto José Vieira Neto. (Com Câmara Municipal)