Por Marcelo Valmor
Foto: Ricardo Arruda![]() Posse dos novos integrantes do primeiro escalão foi feita pelo prefeito interino |
Foram empossados na manhã dessa segunda-feira (13), na sala de reuniões do 3º andar da prefeitura de Montes Claros, Érica Cristine Cardoso Souza como secretária titular de Infraestrutura e Planejamento Urbano; Antônio Eustáquio Gomes que passa acumular com a secretaria Adjunta de Esportes a função de secretário de Desenvolvimento Social;e Diego de Macedo Fróes, que passará a responder pela secretaria de Articulação Política e Administração Regional.
O objetivo foi substituir de forma imediata Farley Soares Menezes e Ana Maria Rezende que precisaram se desincompatibilizar dos cargos a tempo de cumprir as exigências da legislação eleitoral, que fixou em 31 de maio o prazo máximo para que secretários municipais pudessem participar das eleições este ano. Além dos novos nomes, o objetivo da cerimônia foi, também, o de promover remanejamentos dentro da própria estrutura administrativa do município.
A posse dos novos secretários foi dada pelo prefeito interino de Montes Claros, José Vicente Medeiros (PMDB), que também nomeou Cláudio Silva Versiani como Procurador Geral do Município; Éder Queiróz Araújo, Procurador Adjunto do Contencioso e Procurador Interino da Fazenda, além de Elias Siufi, que se torna assessor de Gestão de Acompanhamento de Projetos Especiais do Gabinete do Prefeito e Vice-Prefeito.
- O objetivo dessa cerimônia é dar posse para os novos secretários e para novos assessores, sobretudo para que possamos dar continuidade à gestão que está dando certo. Que Deus nos ajude, para que possamos fazer uma boa administração - afirmou o prefeito interino.
Nome importante na gestão municipal, o empresário e político Elias Siuf destacou a necessidade de deixar ainda mais transparentes as práticas e atos da gestão pública.
- O momento é de unir esforços pelo bem de Montes Claros, enfrentando os problemas de olhos abertos, buscando a transparência no que estamos fazendo - destacou.
Parceiro da atual gestão, o PMDB agora está também representado na secretaria de Articulação Política e Administração Regional. O novo secretário, Diego de Macedo, destacou que o objetivo é dar prosseguimento ao trabalho realizado, procurando aprofundar as conversas com as administrações regionais, com os conselhos municipais. Ao mesmo tempo, existe a preocupação em acompanhar o desenrolar do processo que envolve o prefeito afastado, Ruy Muniz (PSB), não deixando, também, de ter em vista a relação saudável e correta com a base aliada na Câmara Municipal.
- Vamos dar continuidade ao diálogo com a Câmara e intensificar o debate com o cidadão montes-clarense. Estamos aqui para ouvir, dialogar e dar soluções. Ao mesmo tempo, estamos acompanhando atentamente o caso do companheiro Ruy Muniz. Todas as decisões, portanto, passam pelo prefeito afastado - concluiu Diego.
A cerimônia foi acompanhada por diversas autoridades, e os novos nomeados assinaram os termos de posse, precedidos pelo prefeito interino, José Vicente Medeiros.