Novo secretário de Saúde toma posse nessa quinta-feira
O médico cardiologista Maquieden Durães Viriato tomará posse nessa quinta-feira (02), como secretário municipal de Saúde de Montes Claros. A posse ocorrerá no 3º andar do prédio da prefeitura e contará com a presença do prefeito José Vicente Medeiros (PMDB), além de outras autoridades
O médico cardiologista Maquieden Durães Viriato tomará posse nessa quinta-feira (02), como secretário municipal de Saúde de Montes Claros. A posse ocorrerá no 3º andar do prédio da prefeitura e contará com a presença do prefeito José Vicente Medeiros (PMDB), além de outras autoridades.
O novo secretário vem ocupar uma pasta com investimentos recordes, fruto da atenção e da preocupação da prefeitura com uma das áreas mais críticas e carentes de recursos humanos e financeiros em todo o País. Esses investimentos têm crescido ao longo dos anos, com uma média que bate na casa dos 23%, superando a exigência legal que fixa esse percentual em no mínimo 15%.
Maquieden Durães Viriato é médico, graduado pela Universidade do Grande Rio (2006), possuindo pós-graduação Lato Sensu em Cardiologia (2010) pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e Especialização em Cardiologia, credenciado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Atualmente, é médico revisor do SUS pela secretaria municipal de Saúde de Montes Claros, médico regulador e intervencionista do SAMU Macro Norte, médico do Corpo Clínico e da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Dílson Godinho, e aprovado no processo seletivo interno SES-MG nº47/2016, com designação no último dia 18 de maio.
Secretários exonerados
Por força da legislação eleitoral, Farley Soares Menezes, da secretaria Articulação Política e Administração Regional, e Ana Maria Resende Vieira,da secretaria de Desenvolvimento Social, pediram exoneração de seus cargos nesta terça-feira (31). O desligamento ocorre na data limite do calendário eleitoral, prazo para desincompatibilização de agentes públicos, caso desejem concorrer a cargos eletivos nas eleições de outubro de 2016.
Membro do PSDB, Farley Soares Menezes disse que a função exercida a convite do prefeito afastado Ruy Muniz foi cumprida a contento, sobretudo a partir da máxima da Prefeitura de Montes Claros que é cuidar das pessoas e ressaltou que deixa o cargo por compromissos políticos.
- Na condição de membro do PSDB de Montes Claros, tenho a responsabilidade de ajudar a organizar a agremiação para as eleições municipais e fortalecer o partido em todo o Norte de Minas, tarefa que requer tempo e dedicação - disse.
Presidente do PSDB de Montes Claros, Ana Maria Resende Vieira afirmou que sua saída se faz depois da prestação de importante serviço.
- O bom conceito que a população de Montes Claros tem da gestão municipal é um elogio a todos nós, que sentimos ter cumprido com o nosso dever. Além disso, como presidente do PSDB local, é da minha responsabilidade organizar o partido para as eleições de outubro - afirma Ana Maria.
Quarta-feira foi o último dia de exercício para que secretários municipais e dirigentes de fundações públicas em geral que quiserem ser candidatos a prefeito ou vice-prefeito, em outubro deste ano, deixassem suas funções.