Nágila Almeida
Colaboração para O NORTE
O empresário Adriano Becatinne foi eleito o novo presidente do Partido Popular Socialista, em Montes Claros. A solenidade aconteceu durante o VI Congresso Municipal do partido, no último sábado, quando os demais integrantes e delegados foram empossados.
Becatinne ingressou no partido em 2001, participou da campanha que elegeu Athos Avelino como deputado federal. “O partido se preocupa com a boa política, num momento no qual todos só escutam coisas ruins sobre a vida pública. A democracia é relativamente nova, não basta sabermos o que está acontecendo, precisamos tomar parte e nos comprometer com o futuro da população”. Ele completa que “o projeto do PPS é o resultado da ação de todos em prol do desenvolvimento da cidade, em consonância com os diretórios em nível estadual e federal”.
Na ocasião, o prefeito Athos Avelino confirmou seu desejo de participar das eleições municipais de 2008. “Nos dois primeiros anos de minha gestão, preocupamo-nos em sanar as dívidas herdadas da administração anterior. Depois que a casa ficou em ordem, implantamos a Governança Solidária, um projeto com resultados a médio e longo prazo, que coloca o povo em contato direto com o poder público”, disse.
O deputado Humberto Souto demonstrou seu apoio ao PPS e à candidatura de Athos, durante discurso bastante aplaudido. “As ferramentas para construir uma campanha são a honestidade e a dignidade. Avelino mostra uma administração coerente com a necessidade de Montes Claros”. O PPS possui mais de 60 diretórios em todo o país. Em Moc são os nomes que vão representar a base de sustentação do mandato para 2009. Atualmente, conta com os vereadores Aurindo Ribeiro e Cori Ribeiro, sendo que este último é o presidente da câmara municipal.