No mês em que se despede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Ruy Muniz reuniu com a imprensa de Montes Claros, em um café realizado na manhã de ontem (18), para lançamento da revista em que faz um balanço da atuação parlamentar durante seu mandato de deputado estadual.
Foto: Drikka Queiroz
Ruy Muniz lança revista na qual faz um balanço da atuação parlamentar durante seu mandato de deputado estadual
Enquanto apresentava a revista, Muniz respondeu aos jornalistas quais foram os motivos que o fizeram deixar de lado a reeleição para o cargo de deputado estadual, que segundo ele, estava praticamente ganha para se dedicar a uma campanha rumo à Câmara Federal.
- Eu poderia ficar no comodismo e ser reeleito deputado estadual, mas não quis porque pretendo crescer na política. Percebi que na Assembleia tinham oito deputados da região e na Câmara só havia dois, ou seja, existia - e ainda existe - um espaço a ser ocupado, já que a região não elegeu nenhum representante legítimo do Norte de Minas, mas quis o destino que eu voltasse a Montes Claros e trabalhasse pela minha cidade – explica.
Ruy Muniz informou também que tem pretensões em disputar a prefeitura de Montes Claros, mas que tudo irá depender da posição de seu partido, o Democratas.
- Nenhuma pessoa é candidata dela mesma e sim de um grupo. O DEM é o único partido da cidade que tem dois candidatos com chances reais de serem eleitos, o deputado Jairo Ataíde e eu. Se ele não quiser ser o candidato eu, com certeza, serei, e acredito que juntos iremos construir um grupo sólido para governar Montes Claros.