
Será realizado em Montes Claros, entre os dias 20 e 23, o curso Bootcamp – Empreendedorismo em Ação, do Sebrae, que auxilia quem quer transformar uma ideia em negócio em apenas um dia.
O termo “bootcamp” tem origem americana e era utilizado em treinamentos militares de alta intensidade, em que valores como motivação, superação, foco e persistência são o carro-chefe. Hoje, este conceito está sendo aplicado ao ambiente da gestão e do empreendedorismo.
O curso é destinado a quem busca começar ou redesenhar o modelo de negócio da empresa para crescer no mercado e ao mesmo tempo desenvolver uma postura mais empreendedora.
A capacitação utiliza ferramentas e técnicas para auxiliar na criação de novos projetos, produtos, serviços e negócios.
Com duração 24 horas, distribuídas em seis módu-los de 4 horas, os participantes percorrem o caminho que existe entre uma ideia e a implantação de um novo projeto ou negócio.
“O Bootcamp trabalha da ideia até a materia-lização de um negócio. Durante três dias, o participante tem acesso a todas as ferramentas de gestão necessárias para que tire a ideia do papel e a coloque em prática, empreendendo de forma inteligente e segura”, explica a analista do Sebrae Minas Hebbe Mendes.