Empresários se reúnem e decidem investir no setor, tornando o município pólo para o abate e escoamento do rebanho do Norte de Minas
Empresários do ramo frigorífico, acompanhados da vereadora Fátima Pereira, estiveram em audiência com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Adauto Marques, para viabilizar a instalação de frigorífico na cidade que terá capacidade para atender a demanda local e regional, e se tornar pólo para o abate e o escoamento do rebanho de toda a região do Norte de Minas.
O frigorífico poderá criar aproximadamente 100 empregos diretos e já conta com credenciamento dos órgãos sanitários estaduais e federais e incentivos do programa Minas Carne do governo de Minas Gerais. A qualidade do rebanho da região, resultado de investimentos realizados ao longo dos anos pelo setor agropecuário, foi um dos fatores para a instalação do frigorífico na região.
O secretário de Indústria e Comércio, Adauto Marques se prontificou, junto aos empresários e à vereadora Fátima Pereira, reunir os esforços necessários para a viabilização da instalação do frigorífico.
Ele entende que a implantação, além de gerar empregos, aumentará a arrecadação do município.
A vereadora Fátima Pereira vê com bons olhos o esforço e a prontidão do secretário.
- Acreditamos nessa concretização com o total apoio da secretária de Indústria e Comércio – diz, acrescentando, ainda, que o desenvolvimento e a justiça social se fazem com educação e emprego.
- É preciso apoiar a iniciativa privada nos seus investimentos na nossa cidade. (Com AP)