Moro ouve ex-presidente Lula como testemunha de defesa de Eduardo Cunha

-

Jornal O Norte
Publicado em 01/12/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 15:41.

O petista prestou depoimento por videoconferência, ou seja, não ficou frente a frente com o magistrado da Operação Lava Jato (Lula também é réu em ação penal na 13ª Vara Federal, em Curitiba, respondendo por corrupção e lavagem de dinheiro).

O ex-deputado Eduardo Cunha foi preso preventivamente por ordem do juiz federal Sérgio Moro no dia 19 de outubro e arrolou Lula como uma de suas testemunhas na ação penal que responde perante a 13ª Vara Federal, de Curitiba, sob tutela do juiz Moro. Na lista de testemunhas também está o presidente Michel Temer, que responderá por escrito aos questionamentos feitos por Eduardo Cunha.

VETO
Na segunda-feira, 28, Moro já havia vetado 21 das 41 perguntas da defesa do ex-presidente da Câmara ao presidente da República. Das 21 perguntas proibidas pelo juiz da Lava Jato, 13 foram consideradas “inapropriadas”. O magistrado levou em conta que “não há qualquer notícia do envolvimento do Exmo. Sr. Presidente da República nos crimes que constituem objeto desta ação penal”.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por