Samuel Nunes
Repórter
Moradores do Bairro Cidade Industrial realizaram na manhã de ontem, 12, na câmara municipal, manifestação com objetivo de chamar a atenção das autoridades do município quanto aos problemas vivenciados na saúde, educação e falta de infra-estrutura nas ruas da comunidade.
(foto: XU MEDEIROS)
De acordo com Beatriz Pereira Silva, uma das
manifestantes, a situação é de abandono na comunidade.
De acordo com Beatriz Pereira Silva, uma das manifestantes, a situação é de abandono.
- A saúde pede socorro! Vimos a esta casa, pois, não temos onde recorrer. Pedimos ajuda e esperamos solução. Pedimos ao senhor prefeito que olhe para o Bairro Cidade Industrial, pois também somos cidadãos humildes, porém humanos - afirma a moradora.
Beatriz Pereira Silva revela que o PSF-Programa Saúde da Família do bairro não tem médicos há mais de seis meses, e nenhuma providência ainda foi tomada. Frisa que somente uma enfermeira atendia na unidade, entretanto, esta já não faz mais este trabalho.
- A nossa situação é crítica, por exemplo, não tem neurologista e a comunidade mais carente não tem onde recorrer - enfatiza.
Lembra ainda da situação da Avenida Lincon Alves, onde falta iluminação, cobra ainda asfaltamento para a Rua Planetária e também a 45.
PROFESSORES
Maria das Graças, também moradora afirma que as crianças do bairro que estudam na escola Municipal Rotary São Luiz, estão tendo que frequentar a escola Esteves Rodrigues localizada no Bairro Santos Reis, para fazer educação física, sendo que o trajeto é feito a pé, por falta de condução.
De acordo com a manifestante outro problema diz respeito, à falta de professores na escola municipal do bairro, uma vez que em determinados dias da semana os alunos entram para sala de aula às 7hs da manhã e saem às 9hs, prejudicando o rendimento escolar.
Esperamos que a administração municipal possa olhar com carinho para o nosso bairro e resolver todas as questões negativas na nossa comunidade, principalmente na área da saúde - finaliza Maria das Graças.