Moradores debatem propostas com candidatos

Jornal O Norte
Publicado em 25/09/2008 às 16:00.Atualizado em 15/11/2021 às 07:45.

Eduardo Brasil


Repórter



Numa iniciativa inédita em Montes Claros, moradores do Bairro Cintra, através da Paróquia de Nossa Senhora da Consolação reuniram, na última terça-feira 23, vários candidatos a vereador nas eleições do próximo dia cinco de outubro. O objetivo foi ouvir suas metas de trabalho.



- Foi uma experiência positiva. Penso que toda a sociedade deveria seguir o exemplo dos moradores do Cintra para se informar direito sobre o que pretendem aqueles que desejam nos representar no poder público – observa Hilton Magos, industriário e que reside na região há 40 anos.



Coordenado pelo Monsenhor Geraldo Tolentino, o debate reuniu nove candidatos ao pleito proporcional e foi dividido em quatro blocos.



- No primeiro bloco, nós ouvimos a apresentação de cada candidato, conhecendo um pouco da sua biografia. No segundo, eles passaram ao público as funções do vereador, o que ele faz na câmara municipal e como atuará diante dessas atribuições – acrescenta Hilton Magos.



No terceiro bloco, os candidatos apresentaram propostas específicas para setores fundamentais da sociedade, adiantando informações de projetos com os quais pretende ajudar a próxima administração no sentido de que a população seja assistida nas suas principais necessidades.



- Sabemos que em Montes Claros, vários setores estão enfrentando dificuldades, numa desorganização que reflete negativamente na vida do cidadão, principalmente do cidadão mais carente. Os próximos vereadores devem atuar de forma mais concreta junto ao prefeito, sem as brigas que hoje atrapalham a administração pública, para que o cidadão seja beneficiado com políticas públicas que sejam eficazes – ressalta o morador do Cintra, referindo-se a temas importantes como saúde, segurança, educação, emprego e assistência social, para os quais os candidatos apresentaram suas propostas.



- No último eles fizeram suas considerações finais, complementando o que disseram ao longo de debate.



Para o Monsenhor Geraldo Tolentino, através de nota aos candidatos e vereadores, enalteceu a importância do debate, frisando que a Igreja, nesse momento, está empenhada na sua missão de formar uma sociedade mais justa, a partir da seleção dos seus representantes no poder público.



- É preciso que o cidadão faça uma escolha consciente e livre, não apenas pensando em si, mas de maneira forte no bem comum. Podemos até dizer que o voto livre e consciente é sagrado – observou o religioso.



O debate teve lugar no auditório da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e envolveu, além dos moradores do Cintra, dezenas de outras pessoas que residem em bairros próximos como Lourdes, Ipiranga, Monte Alegre, Nossa Senhora de Fátima e Jardim Alvorada.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por