Montes Claros recupera terrenos e se capitaliza

_

Jornal O Norte
Publicado em 28/12/2016 às 05:00.Atualizado em 15/11/2021 às 15:43.

Nos últimos quatro anos, a prefeitura de Montes Claros conseguiu recuperar meio bilhão de reais em imóveis até então nas mãos de terceiros, ou cedidos e utilizados para fins que inicialmente não se destinavam. São vários lotes espalhados por toda a cidade, além de áreas que pertenciam a antigas empresas.

Entre esses terrenos está o da Fábrica Meca, localizada na região norte e avaliado em 40 milhões de reais. Outra área recuperada pela prefeitura se encontra do outro lado da cidade, na região sul. A Alameda Ibituruna, com 4,5 km de comprimento e 83 metros de largura, está avaliada em R$ 450 milhões, mas a parte que cabe ao município – 115 mil metros quadrados – hoje com preço em torno de R$ 100 milhões.

CAIXA
Esses espaços são extremamente importantes para fazer um provisionamento de recursos, permitindo, caso a prefeitura opte por dispor delas, a geração de valores monetários capazes de serem investidos em obras de infraestrutura na cidade e na zona rural.

Além desses dois terrenos, mais 350 milhões de reais encontram-se sob a forma de lotes e áreas com grande potencial econômico e que podem, caso a nova gestão que assume o município a partir do dia 1º de janeiro de 2017 mostre interesse em reunir os recursos, eles poderão servir de contrapartida para uma série de obras no município.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por