Foto: Reprodução/Internet![]() A ministra se tornará a segunda mulher a assumir o cargo |
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), a montesclarense Carmen Lúcia Antunes Rocha, tomará posse na presidência da Corte na próxima segunda-feira (15) às 15 horas. Na posse, a ministra deverá quebrar o protocolo do Supremo e não haverá a tradicional festa de recepção aos convidados, bancada por associações de magistrados em todas as posses de ministros da Corte
- Não gosto muito de festas. Gosto de processos – disse ela, acrescentando que fará o possível para honrar o cargo de presidente e defendeu a união do Poder Judiciário.
- O Supremo é um só. O Poder Judiciário no Brasil tem que voltar a ser um só. Hoje, são vários. Acho que juntos somos muito mais - destacou.
INDICAÇÃO
A ministra ficará no lugar do atual presidente, Ricardo Lewandowski. O vice-presidente da Corte será o ministro Dias Toffoli. Cármen Lúcia Antunes Rocha foi indicada para o Supremo Tribunal Federal pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e tomou posse em 2006. Ela nasceu em Montes Claros e formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), em 1977. Carmem Lúcia será a segunda mulher a assumir o cargo. A primeira foi a ex-ministra Ellen Gracie.