Ministra Carmen Lúcia confirma presença no Congresso da Abraji
Futura presidente do STF, a juíza norte-mineira discutirá o balanço entre liberdade de imprensa e expressão e os questionamentos judiciais, entre outros temas relacionados
![]() Futura presidente do STF, a juíza norte-mineira Carmen Lúcia discutirá o balanço entre liberdade de imprensa e expressão e os questionamentos judiciais |
A ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, confirmou participação no 11º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. No painel “Liberdade de Imprensa e Expressão no Judiciário”, agendado para o próximo dia 24 de junho. Promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), o Congresso será realizado nos dias 23, 24 e 25 de junho, em São Paulo.
Futura presidente do STF, a juíza norte-mineira discutirá o balanço entre liberdade de imprensa e expressão e os questionamentos judiciais, entre outros temas relacionados.
Carmen Lúcia é ministra do Supremo Tribunal Federal desde 2006. Formada pela Faculdade Mineira de Direito, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutora em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo, além de especialista em Direito de Empresa pela Fundação Dom Cabral. Foi procuradora do Estado de Minas Gerais, tendo ocupado o cargo de procuradora-geral do Estado de 1999 a 2002. Presidiu o Tribunal Superior Eleitoral de 2012 a 2013, onde foi ministra efetiva de 2008 a 2012.