Logotipo O Norte
Sexta-Feira,12 de Setembro

Minas no pós-impeachment

_

Jornal O Norte
Publicado em 15/04/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 15:57.

Indiciado pela Polícia Federal sob suspeita de fraudes em sua prestação de contas em 2014 e por crimes que vão desde corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de influência até falsidade ideológica eleitoral, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), precisa colocar as barbas de molho. Se o impeachment da (ex) presidente Dilma for mesmo adiante, Minas será o próximo alvo da sanha peemedebista pelo poder.

O vice-governador Toninho Andrade tem mantido toda discrição possível em relação ao assunto, mas não é segredo para ninguém que o PMDB alimenta o projeto de voltar a governar o Estado. Os negócios pouco republicanos entre de Pimentel e a Gráfica Brasil, do amigão Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, pode facilitar a investida do PMDB para novo ‘golpe’ sobre os domínios do petismo.

Uma eventual ruptura entre os atuais sócios do poder em Minas lembra Marx na abertura do Dezoito Brumário, quando disse que a “história é dada a repetições, a primeira vez como tragédia, na segunda como farsa”. Vai vendo.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por