- Caminhamos para uma solução que venha do Legislativo.
Estas foram as palavras de Marco Maia após visita ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso.
Para o presidente da Câmara dos Deputados, a vaga deve ser ocupada pelos suplentes de deputado pertencentes à coligação e não ao partido.
- Nós, na Câmara, vamos tratar desse assunto nos próximos dias e provavelmente caminhamos para uma solução que venha do Legislativo e que possa, a partir do Legislativo, pacificar essa questão e esse entendimento. Vamos dialogar com os líderes partidários durante esta semana para tentar construir esse processo e esse projeto a partir da Câmara dos Deputados.
Maia disse ainda que adotar a visão do Supremo, de dar posse ao suplente do partido, não resolveria todo o problema, pois há casos em que os partidos dos deputados licenciados não têm suplentes eleitos.
Caso se confirme a previsão de Marco Maia, o montes-clarense Jairo Ataíde permanece no cargo de deputado federal. Empossado no último dia 4, Ataíde, quarto suplente da coligação, assumiu uma das vagas deixadas pelos parlamentares que se licenciaram para ocupar secretarias de estado no governo Anastasia.