Manoel Jorge nomeia o oitavo titular da pasta da Saúde em 3,5 anos de mandato
A enfermeira Lilyan Karla Pinto Rocha, 39 anos, foi nomeada no início desta semana para o cargo de secretaria municipal de Saúde do município de Januária. Lilyan Karla é a oitava titular do cargo durante a administração do prefeito Manoel Jorge (PT). Nessa toada, o petista ainda emplaca uns dois titulares da saúde até o final do seu mandato, daqui a seis meses e alguns dias
JANUÁRIA - A enfermeira Lilyan Karla Pinto Rocha, 39 anos, foi nomeada no início desta semana para o cargo de secretaria municipal de Saúde do município de Januária. Lilyan Karla é a oitava titular do cargo durante a administração do prefeito Manoel Jorge (PT). Nessa toada, o petista ainda emplaca uns dois titulares da saúde até o final do seu mandato, daqui a seis meses e alguns dias.
Lilyan substitui o ex-secretário Geraldo de Sales Barbosa, o breve, que não completou 90 dias no cargo. A nova secretária de Saúde traz no currículo a experiência de três anos na coordenação do setor de enfermagem do Hospital Municipal de Januária.
Geraldo Sales assumiu o cargo no dai 18 de março, promovido da condição de diretor do Hospital Municipal de Januária para o posto de gestor da saúde local. Geraldo, o breve, caiu em razão do acúmulo de reclamações de que não teria a agilidade suficiente para tocar o dia a dia da complicadíssima Secretaria de Saúde de Januária.
Informação de bastidores, no entanto, dá conta que a queda do agora ex-secretário teve o dedo do secretário-adjunto da pasta, Sílvio Luiz Borém Pereira, figura remanescente da equipe interventora na saúde de Januária, arranjo orquestrado pelo deputado estadual Paulo Guedes (PT) para tentar estancar os estragos que a gestão do setor causava na popularidade do prefeito Manoel Jorge.
LESÃO
A enfermeira Lylian assumiu com a expectativa geral de que coloque ponto final no entra e sai de secretários de Saúde no município. Pelo menos para evitar que o prefeito Manoel Jorge acabe como paciente do setor de saúde que não conseguiu administrar em três anos e meio. O prefeito corre o risco de contrair LER (lesão por esforço repetitivo) de tanto assinar decreto de nomeação e exoneração de nomes para a pasta. Risco a que o autor destas linhas também está sujeito, pela exposição ao já entediante ofício de escrever sobre o assunto. (www.luisclaudioguedes.com.br)