Lula diz que PT não pode ter medo de investigações

Jornal O Norte
13/07/2005 às 18:35.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:48

Cristiane Jungblut


Jornal O Globo

BRASÍLIA - Ao receber cerca de 500 sindicalistas, a maioria da Cut, no Palácio do Planalto, ontem, segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que cabe ao PT agora dar bom exemplo e investigar todas as denúncias relacionadas ao partido. Lula falou que o PT deve ter um gesto que mostre que não tem medo de investigar a sua própria casa.

Sobre o governo, Lula acrescentou que não há temor das investigações e que será implacável na apuração das denúncias. O presidente reiterou que os culpados devem ser punidos e que não se deve proteger aliados nem perseguir inimigos, mas ressaltou que no Brasil há um hábito de se crucificarem as pessoas.

- No Brasil, as pessoas sabem colocar na cruz. Mas tirar da cruz, não tiram mesmo. Nem que a pessoa seja inocente - disse Lula.

O presidente agradeceu aos sindicalistas pelo que chamou de gesto de solidariedade da categoria, que lotou o salão nobre do Palácio do Planalto. Ao ser aplaudido pelos sindicalistas, que gritavam em favor de sua reeleição, Lula disse que não abre mão de construir este país.

- Não é apenas um momento de reflexão, mas de ação. É um momento ruim do ponto de vista político, mas importante para que a gente possa consolidar a democracia e provar que é possível exterminar a corrupção da vida nacional. Vocês sabem que nunca brinquei em serviço. Não importa que seja um amigo ou um adversário, não importa que seja o meu partido ou um partido adversário.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por