Samuel Nunes
Repórter
O vereador Alfredo Ramos (PT) se diz estar preocupado com a MCTrans que, segundo ele, não disse ainda a que veio. Reclama por exemplo, da demora para se responder um ofício.
- Enviei um ofício para a MCTrans desde o mês de janeiro e ainda não obtive nenhuma resposta - afirma.
Como fizeram recentemente os vereadores Claudim da prefeitura (PPS) e Edwan do Detran (PV), Alfredo Ramos lembrou da insatisfação de quem depende do transporte coletivo urbano.
O parlamentar petista frisa que eram muitas as reclamações da antiga Transmontes, apelidada por muitos de Transmultas, entretanto, a MCTrans deixa a desejar também no que se refere a uma fiscalização mais rígida ao transporte coletivo urbano da cidade. Ele chega a mencionar matéria realizada por O NORTE no mês passado sobre as deficiências no que se refere à infraestrutura dos ônibus e problemas relacionados aos constantes atrasos.
- Não pode continuar. São ônibus lotados, atrasos nos horários, ônibus caindo aos pedaços, como mostrou a reportagem do jornal O NORTE, e a MCTrans não cumpre com a sua missão que é fiscalizar estes problemas.
Alfredo Ramos ameaça acionar o Ministério Público e o poder judiciário para corrigir os problemas enfrentados pela população no que diz respeito ao transporte coletivo urbano.
- Temos o preço de uma passagem de lotação de primeiro mundo e um serviço oferecido à população de quarto mundo.