Projeto de lei do deputado estadual Arlen Santiago - PTB, que declara o Aeroclube de Montes Claros – Escola de aviação Flamarion Wanderley, como instituição de utilidade pública estadual, foi sancionado ontem, 02, pelo governador Aécio Neves.
A lei 18292/08 permitirá que, a partir de agora, a entidade obtenha verbas, isenções e outros benefícios do governo federal, a fim de dar seguimento, como já faz há quase quatro décadas, aos serviços prestados à sociedade no âmbito da aviação civil - de turismo e desportiva, em todas as suas modalidades, o que, segundo o parlamentar, é de extrema importância para uma cidade pólo, como é o caso de Moc.
Arlen Santiago justifica como imprescindível essa lei, uma vez que o aeroclube de Moc poderá, de forma ainda mais eficaz, continuar prestando inegáveis serviços de proteção e socorro à população norte mineira, em parceria com os órgãos públicos, no cumprimento de missões emergenciais de interesse público.
Hoje, mantendo viva a tradição de Natércio Teixeira França e Flamarion Wanderley, fundadores do aeroclube, a Escola preparatória de pilotos Flamarion Wanderley poderá contribuir, de forma ainda mais eficaz, para a formação de pilotos.