Vanelle Oliveira
Repórter
Terminou às 18 horas desta quarta-feira o prazo para os vereadores registrarem as chapas que irão concorrer à presidência da câmara municipal de Montes Claros. Dois grupos concorrem ao cargo, um deles encabeçado por Marcos Nem (PR) como presidente; Alfredo Ramos (PT) vice-presidente; Claudim da Prefeitura (PPS) 1º secretário e Pastor Elair (PMDB) 2º secretário. O outro composto por Valcir da Ademoc (PTB) na presidência; Athos Mameluque (PMDB) como vice; Ildeu Maia (PP) na 1ª secretaria e Rita Vieira (PSDB) na 2ª secretaria.
MUDANÇA ESTRATÉGICA
A chapa de Valcir conta com o prestígio do atual presidente, Athos Mameluque, e faz uma espécie de readaptação da atual mesa com apenas uma modificação: a substituição de Marcos Nem – candidato pela outra chapa – por Ildeu Maia. A atual mesa diretora é composta por Mameluque, Rita Vieira, Marcos Nem e Valcir da Ademoc nos cargos de presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário, respectivamente.
Para Valcir, a experiência na atual mesa o credencia a assumir o cargo de presidente.
- Tenho uma história como 2° secretário da atual mesa onde pude adquirir experiência suficiente para ocupar o cargo - diz.
O vereador aposta no trabalho desenvolvido na atual e antiga legislaturas para conseguir o voto dos outros vereadores no dia 23 de dezembro.
- Estou muito grato por ter o apoio dos meus colegas nesta empreitada. Com o aprendizado de dois mandatos, pretendo fazer com que a casa trabalhe mais em prol da população - explica.
JUNTO E MISTURADO
Também com experiência na atual mesa, Marcos Nem acredita que a independência dos integrantes de sua chapa o possibilitará criar um grupo ativo e realizador.
- Optamos pela escolha de nomes que representam uma composição heterogênea partidariamente, o que mostra que o legislativo municipal representa um poder autônomo, informa.
Segundo o vereador, a vivência adquirida por quatro mandatos no parlamento montes-clarense o torna um candidato apto a trabalhar para fortalecer o legislativo local.
- Respeitando as características de potencialidades de cada um é que vamos trabalhar rumo ao desenvolvimento e organização da câmara, buscando a valorização e o fortalecimento do legislativo.