Júnior de Samambaia diz que vereador passa informações erradas à população

Jornal O Norte
Publicado em 07/03/2007 às 08:55.Atualizado em 15/11/2021 às 07:59.

Júnior de Samambaia, que conseguiu levar o Programa de agentes comunitários de saúde para a comunidade rural em que nasceu, responde Sebastião Pimenta e afirma que não faz politicagem para conseguir benefícios para o povo. Segundo ele, o colega de plenário não pode subir à tribuna da câmara para dar informações equivocadas



Eduardo Brasil


Repórter


www.onorte.net/eduardobrasil



O vereador Júnior de Samambaia, ainda que Sebastião Pimenta não tenha citado seu nome, retrucou o colega de plenário afirmando que ele está incorrendo em um equívoco.



- O vereador está equivocado. A implantação do programa de agentes de saúde em Samambaia não é uma atitude politiqueira do prefeito, nem minha. Ela atende a um requerimento de minha autoria, é verdade, mas enviado ao executivo ainda no início de 2005, sustentado em um levantamento que eu mesmo paguei para identificar as famílias a serem beneficiadas – acrescenta o vereador, informando que o programa, que assistirá a uma população de 4.500 pessoas atenderá diretamente a 1350 famílias cadastradas.



- Foi o primeiro programa a ser reivindicado na atual legislatura, e baseado em dados técnicos, não em politicagem – reitera Samambaia, lamentando que Sebastião Pimenta tenha levado o assunto à tribuna sem conhecimento.



- O vereador, talvez pelo fato de que foi à região apenas duas vezes, ignora que em Samambaia será construído, brevemente, um posto de saúde que vai atender a inúmeras outras comunidades rurais, incluindo aquelas existentes ao longo da Estrada da Produção, que não contam com esse serviço.






Júnior de Samambaia diz que Sebastião Pimenta fala sem conhecimento de causa, e que passa informações erradas ao povo (foto: arquivo/ Wilson Medeiros)



Júnior de Samambaia acrescenta que, da mesma forma com que Sebastião Pimenta afirma não querer prejudicar os moradores de Samambaia, ao tentar mudar a decisão do executivo, ele também guarda essa preocupação em relação ao povo de Vila Nova de Minas.



- O benefício para Samambaia se justifica, até mesmo pelo fato de que a comunidade não tem um posto de saúde, como em Vila Nova de Minas e ainda em Miralta.



Para ele, nada mais justo do que o vereador levar benefícios aonde eles ainda não chegaram.



- Penso que o nobre colega deveria conhecer melhor a região para só então subir à tribuna e dar informações que não sejam equivocadas. A implantação do programa de agentes comunitários de saúde em Samambaia deveria receber o seu apoio, até porque a medida será benéfica para outras milhares de pessoas.



DONO DA REGIÃO



Júnior de Samambaia recusa a pecha de dono da região, como várias comunidades rurais são denominadas por alguns membros do legislativo de Montes Claros, ao se referirem aos locais onde reuniram votos nas últimas eleições.



- Não sou dono de nenhuma região. Se qualquer um dos vereadores quiser levar benefícios para a região onde nasci, que conheço como a palma da minha mão, nós estaremos de braços abertos. Só não acho correto passar o vereador passar à opinião pública informações erradas de uma região que desconhece. Quanto às acusações de politicagem, não é a minha maneira de agir para conseguir benefícios para o povo. Antes de tudo, eu ouço o povo, e procuro conhecer a sua realidade para então tomar posições que sejam coerentes – encerra Júnior de Samambaia.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por