Da redação
Implantado em Montes Claros há menos de um ano, o movimento Moc Jovem tem levado aos jovens da cidade, e que são eleitores, uma visão política diferenciada, onde todos podem cobrar dos governantes e ao mesmo tempo propor soluções para os principais problemas que aflingem a população.
Segundo um dos integrantes do movimento, Igor Dias, a intenção é conscientizar o jovem politicamente, além de estimulá-lo a não depender do poder público, como por exemplo, se necessário reformar a sua escola que ele tome a iniciativa de cobrar. Se precisar melhorar o transporte do seu bairro, que ele procure os órgãos responsáveis, pois é um direito.
Atualmente o Moc Jovem tem em torno de mil integrantes, mas como ressalta Igor, não é um grupo fechado, sendo aberto a todos da comunidade e de qualquer região da cidade.
O jovem tem que ter consciência do seu papel
na política, afirma Igor Dias, integrante do
MOC Jovem (foto: WILSON MEDEIROS)
Os integrantes do movimento têm visitado escolas e faculdades públicas e privadas de Montes Claros ministrando palestras sobre cidadania, 1º emprego e participação política.
No próximo ano uma audiência pública acontecerá na cidade, como informa Igor Dias, onde serão debatidos assuntos relacionados a conscientização política do jovem, afirmando sempre que ele deve saber seus direitos, deveres como cidadão, para poder cobrar de seus representantes.
O MOC Jovem já entregou requerimento aos deputados estaduais que compõem a bancada do Norte solicitando a audiência.