A cidade de Ibiracatu elegeu neste domingo Arlis Soares Coutinho, o Arlim, como prefeito, e Marco Antônio Farias Feitosa, como vice, ambos do PP. Eles venceram a eleição extemporânea com 2.350votos (56,6 %).
Compareceram às urnas 4.278 eleitores (72,64% do eleitorado). Foram 27 votos em branco (0,63%) e 99 votos nulos (2,34%). As eleições suplementares correram de forma tranquila. Os votos foram totalizados de maneira ágil, com a apuração se encerrando pouco antes das 20h.
Os candidatos eleitos já tiveram seus registros deferidos pela Justiça Eleitoral. Os juízes eleitorais de cada município têm até o dia 8 de dezembro para diplomar os candidatos eleitos. A partir da diplomação, os candidatos podem tomar posse.
Os que não compareceram às urnas neste domingo têm até 18 de janeiro de 2018 para justificarem sua ausência. A justificativa deve ser feita, preferencialmente, nos cartórios eleitorais dos municípios
MAIS ELEIÇÕES
Em Jordânia, no Vale do Jequitinhonha, foram eleitos o prefeito Marques-Uel Meira de Oliveira, o Bim, e o vice-prefeito, Elpídio Alves de Alcântara, ambos do PMDB.
Já em Santana da Vargem, Renato Teodoro da Silva (PDT), o Renato da Farmácia, é o novo prefeito e terá como vice Gleyton de Oliveira Souza (PSL).