Deputado federal Humberto Souto dá entrada na mesa diretora da câmara com duas emendas ao projeto de lei do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento direcionando verbas para a BR-135
O dinheiro, pelas emendas do ex-presidente do Tribunal de Contas da União, segundo ele, deve ser utilizado para reconstrução de dois trechos críticos da rodovia.
Humberto Souto disse que sua ação foi um trabalho contra o relógio.
- O PAC é um programa de dimensões continentais, como o Brasil, e o tempo para apresentação de emendas é muito curto. Fica difícil de você analisar todo o programa e propor as alterações necessárias. No entanto, conseguimos colocar duas emendas beneficiando dois, dos trechos mais castigados da BR-135 – disse o parlamentar.
O PAC foi proposto pelo presidente Lula, como um programa para destrancar a burocracia e dar agilidade às ações que devem levar o país a crescer cerca de 5%, feito considerado difícil por muitos, mas que se for cumprido poderá mudar o quadro econômico nacional.
PRIORIDADE
As emendas apresentadas pelo parlamentar norte-mineiro caracterizam a segunda ação em menos de 15 dias em benefício da região, desde que ele foi empossado como deputado federal. Na última semana Humberto Souto esteve em contato com os ministros das Cidades e da Integração Nacional, Márcio Fortes e Pedro Brito, respectivamente, quando conseguiu deles a garantia de que o governo federal dará todo o suporte ao governo de Minas para atender, principalmente, a Januária e São Francisco, duas das cidades que mais sofrem com as chuvas que atingem o norte do estado.
- A luta principal é pela reconstrução completa da rodovia, um dos canais mais importantes de escoamento da produção norte mineira - acrescenta. (Com AF)