Waldo Ferreira
Colaboração para O NORTE
Encontra-se em construção a fábrica de medicamentos genéricos da Hipolabor farmacêutica, no Distrito Industrial de Montes Claros. É mais uma demonstração de confiança dos investidores na gestão do prefeito Athos Avelino. É opinião unânime no mercado de negócios que Moc tornou-se um local ideal para se investir, aproveitando o ciclo virtuoso de crescimento dos últimos 4 anos. Antes de se decidir por empreendimentos, o empresariado leva em conta, principalmente, o contexto político-econômico em que está inserido o município, considerando pré-requisitos como confiança e credibilidade.
Empresa faz terraplenagem em terreno de 120 mil m²
doado pela prefeitura (foto: FABIO MARÇAL)
Assim, a Hipolabor é apenas um dos grandes grupos empresariais que vieram para a cidade, a exemplo do Bretas, Novonordisk, Makro, Clairmont, Biodiesel, entre outros, que estão contribuindo para revitalizar o Distrito Industrial. A fábrica de medicamentos representa um investimento de R$ 120 milhões, com a geração de 750 empregos diretos. A Prefeitura doou o terreno, de 120 mil metros quadrados, e deu incentivos fiscais para a instalação da fábrica. A Hipolabor é um dos maiores laboratórios de medicamentos genéricos do país.
A política de atração de investimentos implantada por Athos Avelino colocou Moc em destaque no cenário nacional. A cidade ocupa a 79ª posição entre os 100 municípios que mais cresceram no país e com melhores perspectivas de futuro. Também está entre os que mais cresceram e geraram empregos em Minas Gerais, com saldo positivo de quase 9 mil empregos com carteira assinada. Com isso, Moc volta, depois de longo tempo sendo chamada de cemitério de indústrias, a atrair empreendimentos importantes. Só em 2007 foram investidos mais de R$ 1 bilhão na expansão de indústrias e na instalação de novas empresas.