Samuel Nunes
Repórter
O líder da bancada do prefeito na câmara, vereador Marcos Nem (PR), anunciou da tribuna da câmara o segundo pacote de asfaltamento para alguns bairros de Montes Claros, sem citar os nomes. Em seguida, foi a vez de o pastor Altemar (PSC) afirmar que, em virtude da não-conclusão nem mesmo do primeiro pacote, o anúncio do segundo não deveria ter sido feito.
- Montes Claros vive o momento do esporte com a equipe de vôlei que disputa no próximo final de semana a final da superliga, mas, não se pode esquecer dos problemas vivenciados pela população, como na saúde, com a greve do hospital Universitário que já dura 22 dias, e dos anestesistas, que paralisaram suas atividades há cerca de cinco meses, além da falta de médicos em postos de saúde do município - afirma.
Pastor Altemar lembrou que o asfaltamento das vias públicas e disponibilização de rede de esgoto, luz e água para a população não é de graça, uma vez que a carga tributária no país é consideravel.
O vereador cobra da secretaria de Serviços Urbanos limpeza e recolhimento de lixo e entulho nos bairros Doutor João Alves e Jardim Alvorada, além de melhorias para a Rua 27, do Bairro Morada do Sol, que, de acordo com ele, está praticamente intransitável com a quantidade de buracos e crateras.
O vereador João de Deus (PPS) também cobrou da secretaria de Serviços Urbanos a limpeza das ruas dos bairros Jardim Brasil e Amazonas.
- O povo não suporta mais tanto lixo e entulho. No caso do Bairro Amazonas, a limpeza é fundamental, pois localiza- se nesta comunidade o campus Amazonas da Funorte. Os moradores esperam que esta reivindicação seja atendida, pois a limpeza de bairros é algo considerado básico e de responsabilidade do poder público municipal - conclui.