Na tarde desta quinta-feira 3, moradores do Grande Maracanã procuraram a reportagem de O Norte para denunciar o abandono em que se encontra o bairro.
Maria das Mercês Antunes, representando os moradores da região, relata que os assaltos nas unidades de saúde da região são frequentes.
- Vila Campos, Cyro dos Anjos, José Corrêa Machado e Maracanã. Todas essas unidades já foram arrombadas. Cadê os vigias? Como vamos nos proteger? - pergunta a moradora.
Uma única unidade, segundo ela, já foi assaltada sete vezes apenas neste ano de 2017. Além da ausência de segurança, agravada pela demissão dos vigias de espaços públicos, pela atual administração, a cidadã alega que faltam exames.
- Aqui, pobre não tem vez. Não temos exames de rotina para mulheres e nem os mais simples, como glicemia. Estamos todos revoltados. Falo em nome do bairro, que já está querendo a renúncia do prefeito, pois ele não consegue resolver nada – desabafa.
EXPLICAÇÃO
O vereador Valcir Soares, com atuação na região do bairro Maracanã, demonstra também a sua preocupação.
- Existem recursos para aquisição das fraldas geriátricas e remédios, mas não tem os produtos. Não entendo porque a demora em resolver coisas simples. É muito prejuízo para a população - diz Valcir.
Na próxima terça-feira o vereador promete entrar com requerimento na Câmara pedindo explicação do município sobre as situações reclamadas.
- Por que o município não renovou convênio com os laboratórios? Precisamos da reativação do serviço com urgência. Essa situação não pode perdurar - enfatizou. (Márcia Vieira)