Belo Horizonte, 15 de maio de 2009
Ao jornal
O NORTE DE MINAS
Coluna Preto no Branco
Com relação à nota da coluna 'Preto no Branco', publicada no Jornal O NORTE DE MINAS, nesta sexta-feira (15), a Superintendência de Imprensa da Subsecretaria de Estado da Comunicação informa que o vice-governador Antonio Augusto Anastasia cumpre agenda administrativa em suas viagens pelo interior mineiro, muitas vezes representando o governador Aécio Neves.
A inauguração de obras e equipamentos, acompanhamento de programas e ações estaduais fazem parte da agenda do vice-governador. Sempre que possível, o vice-governador também ministra aulas magnas em universidades e faculdades mineiras a convite dessas instituições. É importante ressaltar que, em função dos investimentos do Governo de Minas em todo o Estado, a demanda pela presença do vice-governador nessas diversas atividades é muito intensa, não sendo possível comparecer a todos os eventos.
Em Montes Claros, o professor Antonio Augusto Anastasia participou do anúncio de dois importantes investimentos em segurança pública, área prioritária para o Governo de Minas. Lançou o Disque Denúncia Unificado 181 (DDU), um instrumento importante que o Governo de Minas disponibiliza para a população em parceria com o Instituto Minas Pela Paz, e entregou 22 novas viaturas para a Polícia Civil.
Por meio de ligação gratuita e sigilosa ao número 181, todo cidadão pode denunciar indícios de crime, fornecer pistas de criminosos e indicar situações de risco para incêndios e outros sinistros. O serviço funciona durante 24 horas, todos os dias.
Minas é o Estado que mais investe em segurança, o correspondente a 13,5% do orçamento. Entre 2003 e 2008, o Governo de Minas destinou R$ 21,58 bilhões para a área, sendo que 99,02% dos recursos são do Estado e 0,98% repassados por meio de convênios com o Governo Federal e municípios. Em Montes Claros, o investimento no período foi de R$ 30 milhões. E no momento, a taxa de homicídios na cidade apresenta uma redução de 30%, se comparados os primeiros quadrimestres de 2008 e 2009.
Atenciosamente,
Superintendência de Imprensa/Subsecom
Contato: (31) 3238-1621