Foi publicada sexta-feira, no Minas Gerais , a Lei Delegada nº122, que dispõe sobre a estrutura orgânica básica da secretaria de Estado de Educação, conforme decreto do governo de Minas Gerais
Dentre as providências, algumas alterações foram aplicadas em relação às Superintendências Regionais de Ensino, as quais foram aumentadas para o número de cinqüenta e cinco. Dentre as criações, estão a superintendência de Bom Despacho, ainda de Conselheiro Pena, Frutal, Viçosa, e mais as que beneficiarão a população do Norte de Minas: Águas Formosas, Bocaiúva, Jaíba, Salinas e Unaí.
MENOS DISTÂNCIA
Para o Deputado,
- A redivisão dessas superintendências encurtará as distâncias, regionalizará as ações e, em conseqüência, implicará numa maior eficácia na gestão da educação pública – observa o deputado estadual Arlen Santiago – PTB, que direciona grande parte de recursos parlamentares para a área educacional.
O parlamentar também sugere que tais ações sejam aplicadas pela secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes, hoje desmembrada em duas secretarias - de Desenvolvimento Social e de Esportes e Juventude, bem como da secretaria de Estado de Saúde.
EDUCAÇÃO OTIMIZADA
Arlen Santiago, majoritário na microrregião de Salinas, comemora a criação da Superintendência de Ensino.
- Sempre lutei para que o município, e as cidades circunvizinhas
tivessem as suas demandas educacionais otimizadas.
Até o momento, Salinas está vinculada à Superintendência de Araçuaí, que está sobrecarregada, não atendendo de maneira satisfatória a demanda.
Arlen Santiago também festeja aprovação de projeto de sua autoria criando a Regional de Polícia Civil de Salinas.
- Vamos lutar agora pela criação do Batalhão da polícia militar e da Regional de Saúde no município.