Samuel Nunes
Repórter
Na volta às atividades na câmara municipal depois de recesso de 20 dias, aconteceu na noite da última quinta-feira, 30, homenagem alusiva ao dia dos frentistas. Familiares e amigos dos frentistas compareceram ao evento que contou ainda com a presença de proprietários de postos de combustíveis, do ex-vereador e hoje secretario adjunto de indústria e comércio Guila Ramos que na oportunidade representou também o prefeito Tadeu Leite, do assessor jurídico da federação nacional dos trabalhadores em postos de combustíveis Edmo Geraldo de Oliveira Filho e dos vereadores da casa legislativa.
(foto: SAMUEL NUNES)
Familiares e amigos dos frentistas lotam as dependências
da câmara municipal.
A homenagem é fruto de projeto de lei apresentado na câmara no ano de 2005 pelo vereador Athos Mameluque - PMDB, presidente da câmara. Este destacou a importância de se valorizar uma categoria tão importante para o desenvolvimento e o progresso de Montes Claros.
SEGURANÇA
Athos Mameluque lembra do momento delicado, pois os frentistas no que se refere a segurança aproveitou a oportunidade para salientar que a câmara municipal com seus 15 vereadores está comprometida com o assunto em questão e irá promover nos próximos dias reuniões para tratar do assunto.
Representando o diretor regional da federação nacional dos frentistas, Hozano Feliz, que se encontra em viajem, o assessor jurídico Edmo Geraldo de Oliveira Filho, revela algumas conquistas desta entidade, para a categoria como, por exemplo, cesta básica, reajuste salarial de 14% para os frentistas.
O secretário adjunto Guila Ramos frisa ser fundamental este tipo de homenagem, que é sinônimo de alegria e reconhecimento dos serviços prestados à sociedade pelos frentistas.
O frentista José Nilson, disse se entusiasmado com a referida homenagem e espera que no próximo ano a comemoração seja uma vez mais realizada.