Logotipo O Norte
Sexta-Feira,12 de Setembro

Ex-prefeito de Pirapora é preso em Operação da PF

Operação desarticula organização criminosa no município. Segundo a PF, a quadrilha superfaturava contratação de shows artísticos

Jornal O Norte
Publicado em 01/09/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 16:11.

Na manhã desta quarta-feira (31), o ex-prefeito de Pirapora, Warmillon Fonseca Braga, foi preso pela Polícia Federal durante a Operação Donos do Poder, que, de acordo com a PF, teve o objetivo de desarticular a organização criminosa que desviava recursos públicos do município.

Segundo informações da PF, a quadrilha, formada por empresário, servidores públicos e políticos, atuava na administração do município de Pirapora, direcionando contratações de eventos patrocinados pelo Ministério do Turismo à empresa integrante da organização criminosa. Tal empresa, de acordo as investigações, superfaturava valores de shows artísticos, os quais eram empenhados e pagos pelo município à empresa que, irregularmente, apresentava exclusividade sobre a contratação dos músicos.

- Para grupos musicais que receberam R$ 5 mil pela apresentação, além de pagar despesas com alimentação e hospedagem, o município de Pirapora chegou a pagar a exorbitante quantia de R$ 65 mil para a empresa que intermediava a contratação. Os valores excedentes eram desviados pelo grupo criminoso - informa a PF.

As fraudes, de acordo com as investigações, ocorreram durante a gestão municipal de Warmillon Braga, que já responde processo de fraude e desvio de recursos, na ocasião do evento ‘Centenário de Pirapora’, em 2012.

Os investigados responderão, de acordo com participação, por crimes contra a administração pública, fraude em licitação e formação de quadrilha. Se condenados, as penas máximas ultrapassam 20 anos.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por