Ex-Dnocs, Gustavo Xavier assume Sedinor

Assessor parlamentar fica no cargo até a esperada volta de Paulo Guedes à pasta

Jornal O Norte
Publicado em 24/05/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 16:01.








Na condição de adjunto da Sedinor, Gustavo
Xavier vai responder interinamente pela pasta


 

A edição do Diário Oficial do Estado de Minas Gerais de sábado (21) traz a nomeação do assessor parlamentar Gustavo Xavier Pereira para o cargo de adjunto da Secretaria de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor). Xavier assume, ainda que interinamente, a vaga do deputado estadual Paulo Guedes (PT), convocado pelo governador Fernando Pimentel para retornar à Assembleia Legislativa de Minas Gerais no início deste mês, com o objetivo contribuir nos debates em torno da nova fase da reestruturação administrativa promovida pelo governo estadual.

O petista Gustavo Xavier ocupou a coordenação estadual do Departamento de Obras Contra Seca, o Dnocs, em Minas Gerais, até dezembro do ano passado – quando foi rifado pela então presidente Dilma Rousseff, apertada de costura com a urgência em cabalar votos que a livrasse do impeachment. Gustavo Xavier, como se sabe, foi imolado por coisa nenhuma. Dona Presidenta foi cassada e traída pelo PP, como seria óbvio supor, e levou o Dnocs mineiro e outras avenças mui graciosamente.

Na ocasião, coube ao deputado federal mineiro Toninho Pinheiro indicar Adauto Marques para o lugar de Gustavo Xavier. Ao retirar o pirulito do Dnocs das mãos de Xavier, Dona Presidenta podou um bom pedaço do poder que o deputado Paulo Guedes havia conquistado em Minas, após sair das últimas eleições como o deputado mais votado da história do Estado.

Além de coordenador estadual do Dnocs, Gustavo Xavier também foi chefe de gabinete no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), quando Fernando Pimentel mandava por lá, além de atuar como assessor parlamentar do deputado estadual Paulo Guedes – que operou para retirá-lo das estatísticas dos 12 milhões de desempregados que Dona Presidente legou ao país.

INTERINO
Na condição de adjunto da Sedinor, Gustavo Xavier vai responder interinamente pela pasta, já que o titular do pedaço, o deputado Paulo Guedes, tem a promessa do governador Pimentel que volta ao cargo dentro de 60 dias – se governo ainda houver, claro. A secretária-adjunta da Sedinor, Juliana Veríssimo Pacheco, no cargo desde fevereiro de 2015, reassume a chefia de gabinete do deputado Paulo Guedes na Assembleia Legislativa. Gustavo Xavier, que tem bons padrinhos, não ficou no sereno. Pelo menos até agora.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por