Logotipo O Norte
Quinta-Feira,28 de Agosto

Estrada da Produção: vereadores vão ao governo cobrar conclusão de obras

Jornal O Norte
Publicado em 14/03/2007 às 09:23.Atualizado em 15/11/2021 às 08:00.

Comitiva da câmara municipal de Montes Claros segue para Belo Horizonte amanhã. Os vereadores cobrarão pessoalmente do Departamento Estadual de Obras Públicas a conclusão da Estrada da Produção - que segundo o vereador Ildeu Maia é uma estrada que já consumiu muito dinheiro público e que ainda não leva a lugar nenhum



Eduardo Brasil


Repórter


www.onorte.net/eduardobrasil



Os vereadores que compõem a bancada ruralista na câmara municipal de Montes Claros viajam em comitiva, amanhã, para Belo Horizonte, onde serão recebidos em audiência pelo secretário de Estado de Obras Públicas, Reinaldo da Costa Neto. O objetivo da reunião, é reivindicar a continuação das obras da Estrada da Produção, paralisadas há anos, antes mesmo de se concluir a primeira parte do projeto concebido ainda no governo de Hélio Garcia.



- Infelizmente, a Estrada da Produção é uma estrada que não leva a lugar nenhum. Vamos pedir ao governo para que conclua as obras, para que os investimentos que foram feitos até agora não se percam com o tempo, já que o que foi feito está desaparecendo – ressalta Ildeu Maia – PP, que integrará a comitiva.



BANCADA DO NORTE



Segundo o vereador Ildeu Maia, a audiência na capital mineira contará, ainda, com a participação dos deputados estaduais que sustentam a bancada do Norte de Minas na assembléia legislativa. Para ele, a união de todos em relação ao assunto é mais do que necessária considerando a importância da Estrada da Produção para o desenvolvimento regional.



- Os deputados serão e são os nossos grandes aliados. O governo precisa prosseguir com as obras, caso contrário terá desperdiçado recursos públicos. O asfalto ficou pela metade, morreu no meio do caminho, e no trecho em que ele existe, dele não alcançamos nenhum distrito, lugar nenhum – acrescenta o parlamentar, observando que a pista asfaltada deveria, em caráter de emergência, ser estendida pelo menos até o distrito de São Pedro das Garças.



- Uma vez o asfalto alcançando o distrito de São Pedro das Garças, uma vasta região será atendida nesta nova fase das obras. Até que a estrada seja pavimentada em toda a sua extensão, quando proporcionará finalmente os acessos a municípios como São João da Ponte e Varzelândia e tantos outros.



Hoje, o acesso a esses municípios, segundo Ildeu Maia, está um caos por conta da falta de pontes e que isso tem significado, além de perigo de morte para os pequenos produtores rurais, enormes prejuízos, já que muitos arriscam atravessar com seus carros, levando suas mercadorias, os rios que cortam a região, causando danos nos motores.



- Não podemos ficar calados, parados, diante de uma situação como essa. É calamitosa e precisamos sensibilizar o governo nesta viagem.



OUTROS PEDIDOS



Além da continuação das obras de asfaltamento das pistas e da construção de pontes, Ildeu Maia frisa que os vereadores reivindicarão do governo também a instalação de mata-burros nas estradas vicinais da região, e abertura de novas passagens que facilitem o escoamento da produção agrícola.



- Estaremos acompanhados de servidores da secretaria municipal de Planejamento, que reforçarão nossas reivindicações com informações técnicas que garantam os resultados esperados com as medidas a serem tomadas. Eles também levarão ao governo projetos elaborados para o desenvolvimento de Montes Claros, que serão entregues ainda aos deputados estaduais no sentido de que ajudem na sua viabilização – encerra o vereador Ildeu Maia.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por