Menos de 150 votos. Essa foi a diferença da vitória de Lúcio Balieiro Gomes (DEM) contra Milton Barbosa Lima (PT) na eleição para a Prefeitura de Espinosa, em 2012. Houve contestação e movimentação judicial antes da posse e durante o mandato de Balieiro, que, inclusive, foi até afastado e a prefeitura foi comandada pelo presidente da Câmara. E os dois voltarão a se confrontar nas urnas em 2 de outubro.
Isso porque os grupos políticos situacionistas e da oposição apostam juntamente no prefeito Lúcio e no seu oponente Milton as fichas na sucessão municipal deste ano. Quatro anos atrás, o candidato do Democrata obteve 9.043 votos, enquanto que o petista ficou com 8.894 votos.
O prefeito Lúcio Balieiro (DEM) vai para a reeleição tendo como candidato a vice o atual vice-prefeito Roberto Rodrigues Muniz (PTB).
Por outro lado, Milton Barbosa (PT) é novamente candidato a prefeito e forma a chapa com Nilson Faber Sepúlveda (PCdoB), na condição de candidato a vice-prefeito. Na eleição passada, o vice de Milton foi Paulo Henrique Alves Campos, o Palau (PT). (Fonte: site do jornalista Oliveira Júnior)