De acordo com o vereador e presidente da câmara municipal Athos Mameluque, PMDB, no Brasil há 154 escolas de educação federal, e Montes Claros, por meio de intensas negociações e vontade do governo federal, foi contemplada com uma destas instituições de ensino.
Athos Mameluque frisa que o instituto está sendo construído no bairro Novo Horizonte no grande Vilage do Lago e o término das obras está previsto para acontecer no mês de outubro.
- Quem não tem condições de pagar mensalidade em uma instituição de ensino terá a oportunidade de estudar na escola federal. Esta é uma notícia importante para a região e para tantos pais de família que não tem recursos financeiros para pagar uma mensalidade, afirma.
REITOR
Mameluque revela que o reitor da escola técnica federal ficará em Montes Claros, o que é também um ganho para a cidade que passa a ser referência, sendo a sede para outras cidades da região. O vereador salienta que serão disponibilizadas 1.200 vagas para vários cursos profissionalizantes como por exemplo, biocombustivel.
Athos Mameluque diz que esta é uma ótima oportunidade para vários jovens se especializarem nesta área que tem como porta de entrada para o mercado de trabalho a Usina de Biodiesel localizada no Distrito Industrial.