Samuel Nunes
Repórter
Aconteceu no último final de semana em Belo Horizonte o XVI encontro estadual do PPS Minas Gerais. O evento contou com a participação de mais de 200 integrantes desta agremiação partidária que lotaram as dependências da câmara municipal de BH.
Os vereadores Claudim da Prefeitura e João de Deus com o ex-presidente Itamar Franco, que recentemente filiou-se ao PPS.
Várias lideranças do partido no Norte de Minas participaram do encontro como, por exemplo, os vereadores Claudim da Prefeitura, João de Deus, o ex-prefeito Athos Avelino e o deputado federal Humberto Souto.
Durante encontro o presidente do PPS no estado Juarez Amorim destacou alguns números como os 177 diretórios do partido no estado, 111 comissões provisórias, sendo que, de acordo com ele o trabalho será feito no sentido de aumentar sobremaneira estes números.
Juarez Amorim deu ênfase ainda ao fato de nas últimas eleições o partido ter lançado 2.500 candidatos a vereador sendo que 326 foram eleitos uma média de 13% em termos de porcentagem. Lembra ainda que no tocante as eleições para prefeitos o PPS concorreu com 207 candidatos sendo que 73 foram eleitos perfazendo 33 prefeitos e 40 vices.
HISTÓRIA
Durante sua explanação o presidente do PPS em Minas Gerais observou que o partido está fazendo história no estado tendo em vista que Luzia Ferreira, vereadora, é a primeira mulher a presidir a câmara de vereadores da capital.
Diversas lideranças do PPS participaram do congresso
realizado na câmara municipal de BH.
Frisa que, o objetivo do partido é participar dentro da esfera da eleição majoritária na busca de alianças estando aberta a outras siglas. Já na proporcional a meta é conquistar 1 milhão de votos para deputados federais e estaduais.
Os socialistas iniciaram no congresso um debate sobre as ações da direção atual e sobre as metas do partido para os próximos dois anos. Os delegados aprovaram as novas formações do Diretório Estadual, Comissão de Ética e Comissão Fiscal, além da lista de 98 delegados eleitos para o XVI Congresso Nacional do partido, marcado para os 7, 8 e 9 de agosto no Rio de Janeiro.
A nova Comissão Executiva do PPS mineiro, liderada hoje pelo presidente estadual Juarez Amorim, será definida também em agosto, durante a primeira reunião do novo Diretório Estadual.