Proporcionar acesso à informação e à tecnologia às comunidades carentes de Montes Claros. Com este objetivo o deputado Ruy Muniz destinou, em 2009, verba no valor de 105 mil reais para instalação de vários telecentros, que foram espalhados pelos bairros da cidade.
Ao todo foram implantados cinco núcleos com máquinas modernas e uma impressora em cada um deles. Entre as associações beneficiadas está a Casa Social Maria de Nazaré, no bairro São Geraldo, região sul de Montes Claros. O local funciona há 12 anos atendendo dezenas de crianças que moram na região.
A coordenadora do local, Irmã Débora, agradeceu a Deus e disse que esta é a realização de mais um sonho.
- É muito bom ver que isso é possível. Os computadores vão ser muito úteis para as crianças e adolescentes da comunidade. Agora, temos que viabilizar um monitor para coordenar o laboratório - ressalta a religiosa.
Para o deputado Ruy Muniz o telecentro ajudará as crianças a conhecer o mundo através da internet e ampliar os conhecimentos que as ajudarão nas atividades da escola.
- Hoje em dia, tudo funciona a base de internet e computador por isso é importante que eles já cresçam com esta noção de informática. Nossa intenção é levar o benefício para outras cidades de Minas - afirma Muniz.