![]() A deputada solicita a implementação e aperfeiçoamento de serviços especializados ao atendimento às mulheres em situação de violência, além da adequação dos serviços não especializados |
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMulher) aprovou, nesta terça-feira (05), duas sugestões de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de autoria da deputada Raquel Muniz (PSD-MG), voltadas para a proteção e saúde da mulher. A deputada solicita a implementação e aperfeiçoamento de serviços especializados ao atendimento às mulheres em situação de violência, além da adequação dos serviços não especializados.
Com objetivo de aperfeiçoar os serviços já existentes, a parlamentar defende que haja recurso para realização de debates para discutir as diferentes situações de violência vividas por inúmeras mulheres brasileiras.
- Além disso, temos que criar campanhas, divulgar os serviços que já são prestados e desenvolver material educativo - destacou a parlamentar.
O fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) é a segunda sugestão de Raquel Muniz.
- É necessário que tenhamos recursos para investir em instrumentos de coletas e análise de dados epidemiológicos, além de sensibilizar os profissionais da saúde para atendimento e acolhimento diferenciados. Essa é a minha proposta mais importante - disse Raquel Muniz.