Em debate o que pode ser feito para evitar a violência doméstica

Jornal O Norte
Publicado em 07/12/2007 às 10:52.Atualizado em 15/11/2021 às 08:25.

A lei Maria da Penha foi discutida, ontem, quinta-feira, em Montes Claros durante o seminário sobre a questão da violência contra a mulher. A iniciativa é de Fátima Pereira, PSDB, e aprovada pelos vereadores. A lei foi sancionada em 07 de agosto de 2006.



Fátima explica que a intenção além de esclarecer, é conhecer a lei. É preciso saber o que mudou na questão das mulheres, do tratamento jurídico e da proteção, depois da Lei Maria da Penha ser sancionada. Não só as mulheres, mas também os homens precisam entender e difundir, como formadores de opinião pública, o ponto de vista jurídico, psiquiátrico e moral desta causa.



Em Montes Claros desde agosto deste ano, com a aposentadoria da delegada Maria de Lourdes Narciso, a Delegacia de Crimes contra a Mulher não esta funcionando.



Segundo dados da polícia civil, de janeiro a julho de 2007, quando a delegacia ainda funcionava, foram feitos 1.252 atendimentos, mas somente 315 mulheres fizeram representações contra seus companheiros agressores, e deste número, apenas 139 inquéritos foram instaurados.



Para o delegado regional Aluízio Mesquita, muitas mulheres ainda preferem resolver a questão da violência doméstica em casa, o que é errado, pois a vítima deveria procurar ajuda.



Ainda segundo o delegado, em fevereiro de 2008 está prevista a nomeação de uma nova delegada para a Delegacia de Crimes contra a Mulher.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por