· Como 2008 é um ano de eleições, e provavelmente o atual prefeito de Montes Claros deverá ser candidato à reeleição, até a data de pagamento do funcionalismo público é motivo de divulgação. Quando na verdade, como rege a Constituição Brasileira, é uma obrigação do executivo arcar com os pagamento em dia.
Em comunicado à imprensa, em tom de demagogia o prefeito Athos Avelino – PPS, se refere ao pagamento dos servidores, hoje, como reconhecimento e importância do funcionalismo.
Na nota é anunciado ainda o pagamento do reajuste de 10% nos salários de servidores que têm cursos nas suas áreas de atuação. O que chama atenção é porque o referido reajuste só está sendo repassado neste ano eleitoral?
Na matéria enviada pela secretaria de Comunicação, até vem uma justificativa, que o benefício foi um direito adquirido em 2003, mas a administração anterior se negou a efetivá-lo. Mas não convence, uma vez que o prefeito está no comando de Montes Claros desde 2005, e só agora resolveu presentear os funcionários.