eleições 2022

Eleitores relatam longas filas para votar

Tempo de espera para chegar à cabine de votação passou de uma hora em várias seções

Leonardo Queiroz
Publicado em 02/10/2022 às 16:35.
longas filas para votar em Montes Claros. (LEONARDO QUEIROZ)

longas filas para votar em Montes Claros. (LEONARDO QUEIROZ)

Foi necessário muita paciência para votar em Montes Claros neste domingo. As longas filas nas seções pela manhã obrigaram eleitores a esperar, em muitos casos, debaixo de sol forte e por cerca de duas horas até conseguir chegar às cabines de votação. Termômetros marcaram 34°. 

“Essa é a minha terceira eleição e, diferentemente das duas primeiras, nunca esperei tanto numa fila para votar. Foram exatamente duas horas e meia de espera. A fila não andava. Além do calor intenso que tivemos que suportar, percebi que este ano as filas estão maiores e com mais pessoas”, observa o estudante Bruno Gonçalves Silva, de  21 anos.  

Mayounara Barbosa também se queixa do tempo de espera prolongado na fila da escola Estadual Dom Aristides Porto. “Uma fila enorme e os mesários sem conseguir organizar as pessoas preferenciais. A fila praticamente não andava. Muita lentidão. Nunca vi algo tão demorado e desorganizado, sem falar na falta de educação de um dos mesários com as pessoas”, relata a pedagoga de 40 anos. 

De acordo com a Cabo Ariadna Almeida, responsável pela segurança no local de votação,  de maneira geral as pessoas têm colaborado para que esta seja uma eleição tranquila.  “A maior demanda tem sido pedidos de orientação quanto às seções. Esperamos que até o fim da tarde transcorra dessa forma tranquila. Em todos os locais há policiamento, inclusive na zona rural da cidade, e se houver necessidade de intervenção é feito contato e solicitado o apoio”, detalha.

Nas filas, muitos eleitores demonstram medo de não conseguirem votar até o encerramento da votação, às 17h. O Cartório Eleitoral de Montes Claros esclarece que não há necessidade de se preocupar. Quando os portões se fecham, quem já está nas seções de votação tem o direito assegurado.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por