Drogas nas escolas assustam autoridades

Jornal O Norte
Publicado em 11/03/2009 às 08:51.Atualizado em 15/11/2021 às 06:52.

Samuel Nunes


Repórter



nullO vereador Pastor Altemar, PSC, demonstra preocupação com o aumento do consumo das drogas. Para isso pede um policiamento mais ostensivo nas portas das escolas, tantas estadual quanto municipal.



(foto: XU MEDEIROS)


Vereador Pastor Altemar preocupado com


seguranças nas portas das escolas.



O parlamentar afirma que o índice de criminalidade às portas das escolas tem aumentado consideravelmente, e as crianças são as principais vítimas desta criminalidade.



- O aumento nos índices de criminalidade se deve ao fato das drogas, que são comercializadas nas portas das escolas. Desenvolvemos um trabalho de recuperação de dependentes químicos por meio da Clinica da Alma, onde cerca de 30 jovens estão se tratando.



Para se ter ideia, alguns viciados têm entre 09 e 14 anos, sendo esta uma situação complicada para não dizer preocupante - observa o vereador do PSC.



APOIO



O vereador Pastor Altemar revela ser fundamental e imprescindível a ajuda da classe empresarial, no sentido de que o trabalho relacionado à recuperação de dependentes químicos possa continuar.



- É bom lembrar que as drogas só têm um caminho, o cemitério - diz.



Pastor Altemar frisa que a situação é preocupante em todos os bairros e escolas da cidade.



Salienta ser importante que os pais fiquem atentos e procurem saber o ambiente que o filho esteja frequentando evitando desta forma problemas futuros.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por