Logotipo O Norte
Sexta-Feira,12 de Setembro

DISTRITOS DE MOC ESTÃO ESQUECIDOS

Jornal O Norte
Publicado em 14/02/2008 às 10:14.Atualizado em 15/11/2021 às 07:25.

Da Redação



Além de conviverem com a seca que castiga o Norte de Minas, os pequenos produtores dos Distritos do município ainda enfrentam um outro problema. A falta de policiamento fixo nos lugarejos. A denúncia foi feita pelo vereador Ildeu Maia - PP.



Oficialmente existem nove distritos no município, mas somente em Nova Esperança  tem posto policial. Nos outros, Ermidinha, Panorâmica, Santa Rosa de Lima, Aparecida do Mundo Novo, Campo do Engenho, São João da Vereda, Vila Nova de Minas e Miralta, a polícia aparece para atender ocorrências, que envolvem principalmente os roubos nas propriedades.



O comando do 10 batalhão da PM em Montes Claros não foi encontrado para falar sobre a situação e se existe a possibilidade de instalação de posto policial nos Distritos.



Mas o posto policial de Nova Esperança também não pode ser considerado exemplar. Segundo o vereador, o local onde está instalado não oferece estrutura adequada para os policiais militares.



O telhado está com vazamentos, o que dificulta o atendimento da população em dia de chuva. Falta também uma garagem para o carro da PM. Obras de reestruturação no local são de responsabilidade da prefeitura de Montes Claros, através da secretaria de Planejamento, conforme explicou Ildeu Maia, porém, nada foi feito até agora.



Entretanto em Nova Esperança, não é só a questão do posto policial que causa desconforto para os moradores.Mesmo sendo da bancada governista, o vereador resolveu pedir socorro para a população do Distrito.



No lugarejo vivem em torno de seis mil pessoas e apenas um médico para atender os moradores do local e de Cabeceiras, Pau D’Oleo, Buriti do Campo Santo.



O profissional está diariamente no posto de Saúde, mas não consegue atender todo os doentes, que muitas vezes voltam para casa com a esperança de retornar no dia seguinte.



POLÍCIA SOCOMIL



E os moradores dos Distritos ao virem para Montes Claros não ficam longe dos problemas que enfrentam em suas comunidades. Agora estão sendo vítimas de roubos antes de retornarem para suas casas.



A situação atinge principalmente os que moram nos Distritos da região Norte do município. Como muitos têm que pegar o ônibus no ponto na Avenida Artur Bernardes conhecido como Socomil, se tornam alvo fáceis dos ladrões que ficam no local, entre os dias primeiro a 12 de cada mês.



Eles vêm buscar a aposentadoria, pensão ou pagamento de beneficio social, e estão voltando para as propriedades sem o dinheiro, ressalta Ildeu Maia.



Segundo o vereador é necessário um reforço policial nos primeiros dias dos meses, pois os ladrões estão agindo livremente na Socomil.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por