Nágila Almeida
Colaboração para O N0RTE
Durante a posse da diretoria da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Montes Claros – ASSEDI, terça-feira, 29, Abílio Carnielli Filho declarou que o Distrito Industrial quer mais segurança, sugerindo parceria entre as empresas e o Projeto Olho Vivo. A posse de Abílio, Gerente de Recursos Humanos da empresa Vallèe, aconteceu na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros, com a presença de lideranças e do Prefeito Athos Avelino.
A ASSEDI foi criada em fevereiro de 1997 pela ACI com a finalidade de defender os interesses comuns de seus associados e manter a conservação e perfeito funcionamento do Distrito Industrial de Montes Claros. Geraldo Drumond, presidente da ACI e fundador da Associação do Distrito, lembra que “naquela época, foram retiradas 300 toneladas de lixo, feita sinalização de trânsito nas vias, iniciando um processo de humanização do local”.
Drumond destaca que “a cidade está em pleno desenvolvimento e daí a necessidade de um cuidado maior com o DI, a partir da iniciativa dos setores públicos e privados. Todos devem se engajar com as questões socioeconômicas e ambientais da cidade onde vive”.
Athos Avelino afirmou que “aquele local brevemente será beneficiado com mais uma via de acesso, a partir da Av. Sidney Chaves. Hoje, os veículos só podem acessar o Distrito através da Av. João XXIII, que já está superlotada. Além disso, serão criados 8 km de novas pistas duplas, a fim de acompanhar o crescimento do DI”.
Para João Paculdino Ferreira, vice-presidente da ACI para Assuntos Industriais, a ASSEDI deve dar um impulso maior em ações que melhorem a qualidade de vida dos moradores e trabalhadores. “São mais de 10 mil profissionais no Distrito. A indústria é responsável por ¼ do PIB de Montes Claros. Ter uma entidade forte em defesa do interesses desse nicho de mercado é de grande importância”.
A nova diretoria, gestão 2008/2010, é composta por Diretoria Executiva: Presidente: Abílio Carnielli; 1ª Vice-Presidente: Arilza Fagundes; 2º Vice-Presidente:José Gomes Júnior; 1º Diretor Financeiro: Wellington Ruas; 2º Diretor Financeiro: Luiz Fernando Ramos; 1º Secretário: Geraldo Brito e 2ª Secretária: Maria José Ferreira. Sendo o conselho fiscal composto por: Marcos Caldeira, Edvarmes Oliveira, João Paculdino Ferreira, Silmar Rodrigues, Luciana Andrade e Cláudia Duarte.
Abílio Carnielli está animado e com planos, principalmente, para a segurança. “Vamos trabalhar de forma integrada projetos sociais, de limpeza, de padronização, de comunicação e de segurança. Milhares de pessoas entram e saem de seus postos de trabalho durante a noite. Além disso, a abertura de mais uma via de acesso aumentará o fluxo de veículos no local. Está prevista a sugestão de parceria entre as empresas e o Projeto Olho Vivo. Melhorias na iluminação e na sinalização do trânsito também constam no plano de trabalho”.