Antonio Augusto Junho Anastasia nasceu em Belo Horizonte, mas é hoje cidadão do mundo, do Brasil, de Minas, e a partir de agora, de Montes Claros.
O filho do sr. Dante e d. Ilka, o irmão de Carla e Fátima é honra e o orgulho das muitas Minas.
Não pelo poder, que é por natureza fugaz, transitório e circunstancial, é orgulho e muito mais e principalmente pelo saber.
Saber que age, interage, que transforma saber, que muda realidades, saber que reescreve o papel a ser desempenhado pelos gestores públicos do século XXI.
Minas, berço de grandes mestres da educação, e da política, sintetiza em V.Exa., jovem e brilhante mineiro, as competências e habilidades necessárias aos governantes contemporâneos.
A história de Minas está sendo escrita com as letras da eficiência, da responsabilidade, provando na prática que não se administra por ensaio e erro e na base do improviso.
Quem, como eu, que o vê, e acompanha desde 1989, início dessa trajetória brilhante, como professor, diretor da Fundação João Pinheiro, secretário adjunto, secretário de Estado, secretário executivo de ministério, um coringa. – e agora, nosso vice-governador, fica a certeza que Minas faz a diferença, com dois brilhantes gestores, que muito em breve reescreverão a história política do Brasil.
Parabéns, professor Anastasia, Montes Claros se sente honrada em tê-lo como filho ilustre; mas se sente grata pelo carinho com que V.Exa., acolhe as demandas emanadas do povo, através dos seus representantes.
O governo Aécio/Anastasia é visível, não é virtual, em Montes Claros.
Na educação, Unimontes, escolas estaduais.
Na saúde, Hospital Universitário Clemente Faria com o Centro de Especialidades e o Pró-Hosp que está garantindo recursos à rede hospitalar.
Na segurança, Cia - Centro de Internamento do Menor Infrator, nova cadeia pública, melhor aparelhamento das polícias civil e militar – helicóptero e a nova sede do Corpo de Bombeiros.
No saneamento, canalização dos córregos Pai João, Cintra, Bicano, Vieiras, nas avenidas, na construção da Estação de Tratamento de Esgoto.
É presente nas atitudes, na presença grande, maiúscula, de se fazer política.
O importante quando se tem um destino a cumprir, é não fugir ao seu apelo, é segui-lo, sem indagar aonde ele pode levar.
No caso de V.Exa., professor, a nossa geração merece e tem certeza, Minas terá um professor como governador e um governador presidente.
Encerro as minhas palavras com um texto do ilustre empresário político e escritor dr. Luiz de Paula, orgulho de todos nós.