Informações que não encontram substrato na realidade dos fatos são manipulação da linguagem, arremedos de verdade que não resistem à nua constatação do tempo. No caso da matéria veiculada neste jornal no dia 14 de agosto último, sob a manchete “MOC PÁRA ANTE A INÉRCIA DO GOVERNO TALENTO”, este jornal deixou de INFORMAR ao leitor, fazendo publicar, no mínimo, superficial apuração da realidade.
De tal modo, faltou à reportagem lembrar o que a população em sua maioria agora já sabe, que as obras realizadas pelo município de Montes Claros e sob comando do seu prefeito Athos Avelino Pereira estão, como se vê, em todas as regiões da cidade, realizadas, sempre, através do estrito cumprimento da legalidade e dos procedimentos afetos às leis de licitação e princípios da administração pública.
Apenas para exemplificar algumas, expressamente questionadas por este Jornal, a reforma da Praça da Matriz, a duplicação da Avenida Magalhães Pinto, a construção do Restaurante Popular, a construção da Estação de Tratamento de Esgotos e a revitalização do “ Quarteirão do Povo”, seguem rigoroso cronograma de obras que ficarão para a história da nova Montes Claros que está nascendo. Nascendo para ser grande como ela merece e tem vocação.
A mudança, o crescimento, a seriedade, são sinais que confirmam a cidade com a mais dinâmica de Minas Gerais, fato este inclusive já reconhecido pela grande imprensa nacional.
No que pertine ao relacionamento com o Governo Federal e com Governo de Minas Gerais, nunca é demais ressaltar que os constantes investimentos dos entes federativos em Montes Claros só reforçam o bom relacionamento e CREDIBILIDADE da administração pública capitaneada por Athos Avelino Pereira.
Desnecessários são os adjetivos. Inadequadas são as denúncias vazias. Desrespeitosas são as tentativas de manipulação da opinião pública. O tempo é o senhor da verdade.