A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) usou nesta segunda-feira as redes sociais para criticar a revelação feita ontem pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, de que uma nova fase da Operação Lava Jato ocorreria esta semana. Dilma afirma que o País vive “uma situação grave” e faz uma série de críticas à declaração de Moraes dada durante um evento político. Em seguida, a ex-presidente comentou sobre a prisão do ex-ministro Antônio Palocci, ocorrida ontem, e encerra a postagem com a avaliação de que “estamos caminhando para o Estado de Exceção”.
- O anúncio de nova fase da Lava-Jato pelo ministro da Justiça, num palanque eleitoral, em plena atividade de campanha, na véspera da prisão de Antônio Palocci, lança suspeitas de abuso de autoridade e uso político da polícia federal - relatou a ex-presidente.
As declarações de Moraes a representantes do Movimento Brasil Limpo, fizeram com que o presidente Michel Temer o convocasse para uma conversa, ainda hoje, no Planalto para dar explicações.