Débora Dornas
Colaboração para O NORTE
O deputado estadual Arlen Santiago – PTB esteve terça-feira, 08, em reunião com o presidente da COHAB - Companhia habitacional de Minas Gerais, Teodoro Alves Lamounier, juntamente com o monitor da equipe de política e negociação da Superintendência regional de ensino de Montes Claros, Eduardo Sérgio Coelho, com o diretor administrativo do Sindipúblicos, Cláudio Utsch, e com a diretora da Superintendência regional de ensino de Barbacena, Cleuza Maria, a fim de solicitar financiamento habitacional não só para técnicos e analistas da secretaria de estado da Educação, mas para todos os servidores públicos do estado.
O custeamento deverá ser para a compra, reforma, melhorias ou construção de imóveis em lote próprio, para todo e qualquer servidor que necessitar. A proposta inclui, ainda, subsídios para os servidores que receberem até três salários mínimos. De acordo com Teodoro Lamounier, a questão já vem sendo analisada junto ao governo do estado e, em breve, será apresentada uma resposta.
De acordo com Arlen, o objetivo da reunião foi o de garantir a todos os servidores públicos, como já ocorreu com os servidores da área da segurança pública, o acesso a um plano de financiamento habitacional seguro, trazendo novas perspectivas aos que lutam pela conquista da moradia, tornando possível o sonho da casa própria.