Tarsis Murad Alvarenga
Colaboração para O Norte
BELO HORIZONTE - O deputado estadual Arlen Santiago informa que está em fase de estudo um projeto que prevê a criação de novos comandos regionais da polícia militar de Minas Gerais. A princípio, será um para Curvelo e outro para Teófilo Otoni, além de ser possível, também, a criação de mais batalhões ou companhias independentes.
Segundo o parlamentar, caso tais pretensões sejam concretizadas, o bom trabalho que já tem sido feito pela PM no Norte de Minas tenderá a melhorar, uma vez que será diminuída a área de abrangência da 3ª Região da polícia militar, comandada pelo Coronel Geraldo Magela Moreira de Freitas.
De acordo com Arlen Santiago, o coronel, infelizmente, deixará o cargo. Assumirá em seu lugar o tenente coronel Heli José Gonçalves, conforme reivindicação de toda a região, atendida pelo coronel Hélio dos Santos Júnior, comandante geral da PMMG.
O deputado Arlen ressalta o excelente trabalho do governador Aécio Neves e do coronel Júnior, levando-se em conta a diminuição substancial nos níveis de criminalidade em todo o estado, além da força e competência em suas ações, proporcionando mais segurança aos cidadãos mineiros.
Arlen Santiago ainda luta para a aprovação de uma proposta, que também é do coronel Heli, de que o 10º Batalhão de polícia militar atenda exclusivamente à cidade de Montes Claros, que com seus 400 mil habitantes, tem sido cenário de vários crimes.